segunda-feira, 28 de março de 2016

O exército de Davi

 
          Olá, pessoal!
       Um bom dia para todos.

  Vamos juntos meditarmos no livro de I Crônicas 12.17, que tem por titulo:                                      ¨O exército de Davi¨

 ¨Davi lhe saiu ao encontro e lhe falou, dizendo: Se vós vindes a mim pacificamente e para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; porém, se é para me entregardes aos meus adversários, não havendo maldade em mim, o Deus de nossos pais o veja e o repreenda.¨

 Nesta passagem fala sobre o exército de Davi.
 Foram chegando muitos homens para se ajuntar com Davi, homens valentes, com habilidades e corajosos.
 Davi sabia quem eles eram, mais logo teve um posicionamento que questionar a atitude daqueles que estavam oferendo ajudar. Porque  de imediato ele diz: se vocês estão aqui para me ajudar eu me unirei convosco; mas se for para me entregar aos meu adversários saibam que estarão nas mãos do Deus vivo.
 E assim se formou um grande exército, como exército de Deus.


 O que podemos observar nesta passagem é que o poder está nas palavras mas a sua força vem do Senhor.
 A autoridade que Deus entregou para Davi ele está nos entregando também para fazermos à diferença.
 O posicionamento de Davi perante aqueles homens é o reconhecimento da autoridade de Deus sobre a sua vida
 O tempo é agora vamos para o campo fazer missões, as ferramentas foram entregues, as pessoas Deus envia e agora só depende do seu posicionamento perante a obra do Senhor.
 Que continue te abençoando.

                         Um super. Beijos para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário